House of the Dragon: Magia Ancestral e Profecias Ameaçam a 3ª Temporada!

A espera pela 3ª temporada de “House of the Dragon” está nos matando, mas a boa notícia é que a produção promete trazer elementos inéditos dos livros de George R.R. Martin que ficaram de fora de “Game of Thrones”. E os rumores já estão fervendo!

Segundo o showrunner Ryan Condal, a nova temporada terá um “detalhe” do universo dos livros que nunca vimos na tela antes. Ele minimizou a importância, mas a internet já está em polvorosa, com teorias pipocando por todos os lados. A mais popular? As misteriosas velas de vidro valirianas! Se você é um leitor assíduo de “As Crônicas de Gelo e Fogo”, sabe que as velas de vidro são artefatos mágicos poderosíssimos, feitos de obsidiana (a famosa “vidro de dragão”). Dizem que elas permitiam aos feiticeiros valirianos ver eventos distantes, comunicar-se telepaticamente e até enviar visões e sonhos. Uma espécie de “internet mágica” da época!

Na série, nunca vimos essas velas em ação, mas “House of the Dragon” tem flertado com elementos mágicos que “Game of Thrones” ignorou, como o Homem Verde em Harrenhal e as visões de Daemon nas árvores-coração. As velas de vidro seriam uma adição perfeita a esse lado místico da história. Uma teoria interessante é que Helaena Targaryen, com seus dons proféticos, pode ser a responsável por usar as velas de vidro na nova temporada. Afinal, ela já apareceu em uma das visões de Daemon, o que sugere uma conexão entre as velas e as árvores-coração. Será que ela vai usar esse poder para prever o futuro da Dança dos Dragões?

E tem mais: as velas de vidro são pretas e verdes, as cores das facções rivais na guerra civil Targaryen. Coincidência? Acho que não! Além disso, a Casa Hightower, com sua antiga fortaleza construída com fogo de dragão, também é apontada como possível detentora desses artefatos mágicos. Se “House of the Dragon” realmente introduzir as velas de vidro, o universo da série (e as nossas teorias) nunca mais será o mesmo. A confirmação de que os Targaryen ainda podiam usar magia nessa época pode reinterpretar o reinado de alguns “Targaryen loucos”, mostrando que suas visões e decisões eram influenciadas por forças além de sua compreensão.

+ Leia também:  Lanterns: A Nova Série da DC Que Promete Agitar o Universo dos Super-Heróis!

E não podemos esquecer de “A Knight of the Seven Kingdoms”, o novo spin-off de “Game of Thrones” que estreia este ano. A série se passa em um período cheio de profecias e intrigas, e as velas de vidro podem jogar uma nova luz sobre os eventos da época. Para os fãs dos livros, essa revelação seria um prato cheio para debates e teorias. Afinal, o usuário u/gsteff do Reddit descobriu que os rascunhos de “O Festim dos Corvos” continham informações valiosas sobre as velas de vidro e seu papel na trama.

É claro que Condal pode estar falando de outra coisa, mas a esperança é a última que morre! Enquanto esperamos a 3ª temporada de “House of the Dragon” (e o lançamento de “A Knight of the Seven Kingdoms”), vamos continuar especulando e criando teorias mirabolantes. Afinal, essa é a melhor parte de ser fã de “Game of Thrones”, não é mesmo?

Rolar para cima