Desde que a Microsoft começou a disponibilizar alguns dos seus jogos no PS5 da Sony, surgiram rumores de que certas franquias permaneceriam exclusivas. No entanto, o chefe do Xbox, Phil Spencer, deixou claro em uma recente entrevista que essa ideia está longe da realidade.
Em conversa com a Bloomberg, o CEO da Microsoft Gaming afirmou que não há “linhas vermelhas” dentro da empresa em relação a quais séries poderiam ser lançadas no PS5. Phil explicou:
“Não vejo nenhum tipo de linha vermelha em nosso portfólio que diga ‘proibido’.”
Basicamente, o que Phil sugere é que qualquer franquia da Xbox pode, eventualmente, ser lançada no PS5. Jogos como Halo, Gears of War, Forza e outros grandes títulos do catálogo Xbox estão, aparentemente, “na mesa” para discussões na sede da Microsoft. No entanto, o executivo destacou que ainda é cedo para decisões definitivas, especialmente no que diz respeito ao novo Halo, que está sendo desenvolvido com a Unreal Engine.
Durante a entrevista, Phil também abordou outros temas importantes, como o desenvolvimento de um dispositivo portátil da Xbox. Para saber mais sobre esses planos de portáteis, confira a nossa cobertura completa sobre o assunto.
E você, o que acha dessa nova direção da Microsoft? Compartilhe suas opiniões sobre as declarações de Phil Spencer!